O que fazer com os peixes de aquário durante as férias?

Delbert Pagayona


Hotéis para cães, hotéis para cães e gatos, regimes de hotel em clínicas veterinárias… quem tem animais de estimação com quatro patas tem facilidade em encontrar alojamento para animais de companhia durante as férias. Mas o que acontece com os peixes de aquário, as tartarugas e os animais exóticos?

Não deixe comida em excesso


Não deixe comida "a mais" para os dias que vai durar a viagem! Os peixes não vão perceber o que se passa e "racionar" a ração para que lhes dure o tempo suficiente. Pelo contrário, podem até comer em excesso, algo que tampouco é saudável.

A boa notícia


A boa notícia é que os aquários são fáceis de transportar! Pode deixar o aquário em casa de um amigo sem qualquer problema — e o melhor é que os peixes são "low maintenance", porque só precisa de lhes dar comida uma vez por dia. Não tem de os levar a passear, não tem de limpar a caixinha de areia nem de fazer mais nada, a menos que esteja a planear umas férias muito longas!

Pet sitter para peixes


Se não quer pedir ajuda a um amigo, ou se não tem forma de deslocar o aquário, pondere contratar um pet sitter. Um pet sitter irá a sua casa, com a frequência que desejar, tratar de tudo o que diz respeito ao seu animal de estimação. Esta também é a solução mais indicada se está a planear ficar fora de cada durante um longo período de tempo, que exige trocar a água do aquário, limpá-lo ou prestar outros cuidados aos seus amigos debaixo de água. No caso dos animais exóticos ou dos peixes que precisam de condições muito específicas para sobreviver, também pode procurar um hotel para animais de estimação.

Comentários

Mensagens populares