Montagem de aquário

Aquário de Água Doce

Escolha o local onde deve ficar o aquário, não deve incidir luz solar directa, apenas uma iluminação natural. Deve ter tomadas próximas mas escolha de preferência um local longe do alcance de animais e crianças. Nunca tente deslocar o aquário se ele estiver cheio.

Sob o aquário coloque uma placa de esferovite, que irá impedir o contacto do aquário directo com o móvel evitando variações de temperatura, impede também que o móvel fique marcado bem como vibrações no aquário.

Despeje o areão lavado no fundo do aquário espalhando bem, evite acúmulos de cascalho em determinados locais. Tente fazer uma pequena inclinação do fundo para a frente, para evitar que fiquem lá atrás restos de comida e cócós.

Encha o aquário com a água sem cloro através da torre, mas apenas até metade.
Ao colocar as plantas, enterre bem para não se soltarem, e se quiser coloque também algum objecto de decoração (troncos, pedras).
Encha o resto do água do aquário.

Instale o aquecedor, e ligue o oxigenador, tape o aquário e ligue a iluminação.
Deixe o aquário a funcionar por aproximadamente uma semana e faça o teste do PH, só então acrescente peixes, nunca todos de uma vez. Dê um intervalo de uma semana e só então coloque mais peixes.

Comentários

Mensagens populares