Nemo... também no Fixeland!

Lembra-se do Nemo? Aquele peixinho laranja que ganhou protagonismo através do filme “À procura de Nemo”?
Nemo é um peixe-palhaço pertencente a uma espécie onde o seu habitat natural são as águas tropicais e subtropicais. Contudo, também podem ser encontrados, em menos quantidade, no Caribe e no Mar Vermelho.


Têm este nome pela forma desajeitada como nadam e são conhecidos devido à sua relação com as anémonas-do-mar. É perto destas que eles se escondem dos seus predadores.

Podemos considerar o peixe-palhaço como um peixe exótico, cuja cor laranja e tiras brancas ou azuladas, assim como a sua forma de nadar, dão sentido ao seu nome.

Estes simpáticos peixes medem cerca de 5cm e pesam, no máximo, 150gr. Os peixes-palhaço têm uma capacidade que mais nenhum outro tem: conseguem alternar o seu sexo, ou seja, eles nascem machos e, de acordo com a natureza de cada um, transformam-se em fêmeas ou não. Se nenhum dos peixes se tornar fêmea, para que se reproduzam, um macho (geralmente o maior) muda de sexo para dar continuidade à espécie. Depois da reprodução, a fêmea coloca os seus ovos na base de uma anémona-do-mar.

É um peixe interessante e engraçado! Também no Fixeland existe esta espécie marinha... tem a cabeça curta, a boca pequena e os dentes poucos desenvolvidos. Podes ter um peixe destes no teu aquário virtual. Basta criares o peixe-palhaço do Fixeland e cuidares dele!

Comentários

Mensagens populares