O peixe Discus...

O Fixeland é um site recheado de peixes e animais marinhos, que podem tornar-se nos nossos animais virtuais. Cada animal constitui uma personagem do Fixeland e todas elas têm as suas características próprias. É o caso do Miogui, um peixe Discus, pertencente à espécie Symphisodon Discus. Estes animais pertencem ainda à grande família Cichlidae (Ciclídeos) que habitam em águas muito calmas e pouco profundas.

Esta espécie alimenta-se várias vezes ao dia durante a sua juventude, uma vez que as suas necessidades nutritivas são bem mais elevadas. Ao crescerem e atingirem o tamanho de adulto, a necessidade de nutrientes diminui e pode ser alimentado apenas uma ou duas vezes por dia. Têm uma alimentação variada. Desde que se escolha uma boa marca, esses alimentos fornecem todos os nutrientes necessários para que os Discus vivam saudáveis.

São peixes de tamanho médio (medem entre 15 a 20 cm), muito pacíficos e, ao início, também muito tímidos. Existem variadíssimas combinações de cores o que dá origem a nomes específicos (ex.: Disco Azul, Disco Heckel, Disco turquesa, Disco verde, Disco Pigeon Blood, etc.).

No mundo do Fixeland, Miogui representa esta espécie. Ele nada de forma elegante com o seu corpo redondo e achatado. É um juiz respeitado por todos, gosta de liderar e de tomar decisões.

Podes ter o teu próprio Discus no Fixeland!

Comentários

Mensagens populares