Dicas para a limpeza de Verão



Com a chegada (finalmente!) do tempo quente, é preciso preparar a casa para o Verão. Deixamos aqui algumas dicas que pode seguir para evitar infestações e salvaguardar o que é seu. Ainda assim, nada dispensa uma limpeza semanal cuidadosa. Se necessário, pondere contratar uma empresa doméstica.


Vire o colchão no Verão.

As principais marcas de colchões recomendam virar o colchão pelo menos duas vezes por ano, para garantir que não o desgasta mais num lado do que o outro. Virar o colchão pode fazer com que o seu colchão dure mais tempo, mas não só: também é uma forma de combater os ácaros. Estes bichinhos alimentam-se de restos de pele e preferem sítios quentes, por isso o colchão é o seu habitat favorito. Ao virar o colchão, está a destruir-lhes o hotel!


Tem livros? Compre cigarros.


Os insectos profileram no Verão. Se tem livros, então salvaguarde-os de um insecto conhecido como o “bichinho do papel”. Como? Basta colocar alguns cigarros na sua estante. Aparentemente, o cheiro a tabaco é capaz de afastar os insectos das grandes obras da literatura.


Arrume as roupas de inverno.


Limpe todas as paredes e todos os recantos do armário a fundo. Depois arrume cobertores, mantas e camisolões, especialmente os que têm lã. Use sacos de vácuo para os arrumar e ocupar menos espaço - mas também para afectar as traças e outros insectos que podem colonizar a sua casa durante o Verão. Coloque almofadinhas de lavanda ou produtos anti-traça.


Organize a dispensa e o armário de medicamentos!


Com o calor, é natural que os produtos se estraguem mais depressa. Tente manter a comida em locais frescos e longe do Sol. Ao organizar a dispensa, deite fora os alimentos que se estão a aproximar do fim do prazo de validade e que estão abertos - com o calor, é provável que já não estejam óptimos para consumo. Aproveite ainda para organizar o armário de medicamentos: os xaropes abertos não se conservam durante o Verão. Atenção: não os deite no lixo normal, entregue sempre os medicamentos velhos na farmácia!


Se precisa de ajuda para fazer uma limpeza a fundo na sua casa, contrate os serviços de uma empresa de limpeza ou de empregadas domésticas em Lisboa. Para encontrar profissionais de confiança, pergunte a amigos ou contacte apenas empregadas domésticas no Porto que tenham referências e/ou críticas positivas de antigos clientes.

Comentários

Mensagens populares