Como escolher o seu peixe

Antes mesmo de escolher o tipo ou a espécie de peixe que pretende, terá quedecidir-se mesmo a iniciar a sua actividade na aquariofilia. Isto porque os peixes não são só para colcoar num recipiente em que se vai mudando a água!

Como terá oportunidade de constatar, muitos são os cuidados a ter, quer na montagem e instalação do aquário como na manutenção das melhores condições de vida e de saúde do(s) seu(s) peixe(s).
Após ter retirado todas as dúvidas, a escolha do peixe será de acordo com o seu gosto e com o habitat que quer reproduzir em casa. Desde logo a opção passa por habitat de água fria ou de água quente. Ambas as hipóteses requerem alguma instrumentação e permitem"encher" o aquário de peixes e exuberantes coloridos e formas. Se isto for o pretendido claro!

Quando for comprar o seu peixe, escolha os peixes que mais resistentes, que não estejam no fundo do aquário, que arrastem excreções, que nadem com dificuldades e que apresentem ferimentos ou rasgos nas barbatanas. Nunca compre peixes de um aquário onde estejam peixes mortos, uma vez que, pode indiciar uma contaminação da água e propagação rápida de alguma doença. Uma vez a mudança de ambiente vai ser radical é importantes escolher peixes resistentes. Para saber a melhor forma de transportar o seu peixe para casa e colocá-lo no aquário consulte a nossa rúbrica sobre os cuidados a ter com os seus peixes.

Comentários

Mensagens populares