Rações caseiras

Esta é uma receita para alimentar peixes vivíparos como guppys, platis, molinésias e espadas. Todos eles requerem um alto conteúdo vegetal, muita proteína animal e pouca gordura. Tem cores vivas que serão intensificadas pelos corantes naturais incluídos na sua alimentação. É barata de fazer e pode substituir a alimentação habitual dos lebistes durante 3 dias por semana.

Ingredientes:

Procure ingredientes o mais frescos possíveis. Os pesos São dados para os produtos em bruto e aproximados, uma vez limpos pesarão menos.

1 coração de boi
1 pimentão vermelho
1 beterraba
1 cenoura
250 gramas de camarões inteiros mas sem cabeças
500 gramas de espinafre
2 gemas de ovos
4 pastilhas de complexo vitamínico Pharmaton (vitaminas e minerais)

Preparação:

Retire as zonas fibrosas e gordurosas do coração.
Lave os camarões (serão usados com a casca, mas retire a cabeça) e a beterraba.
Abrimos o pimentão e retiramos o miolo e todas as sementes.
Use um processador de alimentos ou um liquidificador para reduzir todos os componentes a uma pasta com consistência semelhante à da pasta de dentes (pode adicionar um pouco de água, se necessário).
Coloque um pouco do patê sobre uma folha de alumínio, enrole (deixe com o formato de um salame fino) e congele.

Uso:

Descongele a quantidade necessária para alimentar os peixes diariamente. Não recongele novamente uma vez descongelado. Congelado, dura aproximadamente 2 meses, dependendo do congelador que tivermos, no freezer, chega a 6 meses.
Temos que ser muito cuidadosos na hora de alimentar nossos peixes. Não devem ficar restos no aquário, que se decomporiam rapidamente causando problemas. Alimentar 4 vezes por dia, usando uma pequena quantidade.

Este patê é muito rico em carotenos e outros corantes naturais. Poucas semanas depois de começar a alimentar seus peixes com este patê, verá como seu colorido é intensificado sensivelmente.

Comentários

Mensagens populares